Crueldade! Mulher chama canil para recolher cachorro morto

O coitadinho do cachorro NÃO ESTAVA MORTO e sim definhando por maus tratos e carrapatos – Imagens fortes e revoltantes cuidado!!!

Crueldade! Mulher chama canil para recolher cachorro morto
Crueldade contra animais é crime - Imagens fortes e revoltantes

Segundo informações da GCM – Guarda Civil Municipal – o Canil de Matão foi chamado para recolher um animal morto na Av. Alfredo Domingues de Moraes no Jardim Primavera.

Ao chegar ao local o funcionário do canil verificou que o cachorrinho ainda estava vivo, embora com imensa infestação de carrapatos, extremamente prostrado, mucosas pálidas, desidratado e desnutrido e já em estado de hipotermia entrando em estado de choque para morrer.

No canil foi feita transfusão de sangue, prescrição de medicamentos no atendimento de urgência, foram colocadas bolsas quentes para reverter a hipotermia e aumentar a temperatura corporal.

No documento assinado pelo veterinário, Dr Cássio F. dos Reis, consta a seguinte frase: “Trata-se de situação evidente de maus tratos, onde a tutora não se preocupou em atender as necessidades do animal, mas sim o deixou definhar até acreditar que havia morrido para sim, chamar o atendimento gratuito do canil”.

O cachorrinho com idade entre 2 e 4 anos de vida saiu do quadro de hipotermia, conseguiu beber água e se alimentar, está em observação e o prognóstico ainda é reservado.

O Portal de Notícias Hora1 repudia de forma veemente esse tipo de atitude não condizente com um ser humano: “É um verdadeiro absurdo o que seres, que não podem ser chamados humanos, fazem contra essas criaturas de Deus, que só sabem dar carinho e amor aos tutores”, disse o Jornalista Fábio Pereira ao se deparar com os maus tratos sofridos pelo cachorrinho.

Imagens e informações: GCM e Canil Municipal