Prefeitura fez de novo! Recebeu doses de vacina e deixou guardada para aplicar segunda (05)

Imunizantes foram distribuídos pela DRS-3 na quinta-feira (01), mas o agendamento começou segunda (05). Absurdo! Confira detalhes no Portal Hora1. Clique na foto:

Prefeitura fez de novo! Recebeu doses de vacina e deixou guardada para aplicar segunda (05)
Imagem Ilustrativa

Em nota a Prefeitura de Matão comunica que a vacinação começa nesta segunda-feira (05) e deixa claro que recebeu os imunizantets CoronaVac na quinta-feira (01). É inacreditável que, pela terceira semana consecutiva, as vacinas chegam, ficam guardadas e a faixa etária contemplada tem que aguardar até o final de semana passar.

Confira a nota, na íntegra:

A Prefeitura de Matão comunica que a partir desta segunda-feira (05), inicia o agendamento e  imunização dos  idosos com 68 anos. Como já se sabe, a Secretaria da Saúde optou em fazer o agendamento evitando aglomeração e possível perda de vacinas. 

A DRS III, responsável pela logística de distribuição das vacinas nas 24 cidades que compõe a regional, iniciou a distribuição de mais uma grade de doses da vacina Coronavac na última quinta-feira (01/04). Neste novo lote, a cidade de Matão recebeu mais 636 doses para a faixa de 68 anos e um lote com mais 794 doses para aplicação da segunda dose da faixa de 75 e 76 anos. Também na quinta-feira (01/04) a Secretaria da Saúde encerrou a imunização da faixa de 69, 70 e 71 anos ao mesmo tempo em que aplicou a segunda dose na faixa de 77, 78 e 79 anos.
 

Autor da Matéria:
Fábio Pereira
fabio@hora1.com.br