PMs salvam vida de dobradense com Mau Súbito

Não havia ambulância disponível em Dobrada e o SAMU também estava com as viaturas empenhadas.

PMs salvam vida de dobradense com Mau Súbito

Segundo consta em Boletim de Ocorrência, eram cerca de 22h45 na noite desta terça-feira (17) quando a PM de Dobrada recebeu um pedido de socorro de uma residência da Av. Lídia Cordeiro de Lima.

O irmão da vítima de mau súbito informou aos Policiais Militares Augusto e Tavares que Marcos Simões da Silva, 45 anos, estava inconsciente e não respirava e já estava na calçada aguardando socorro.

O solicitante disse que estavam apavorados porque a ambulância de Dobrada não havia ambulância disponível, pois o motorista e a enfermeira saíram em outro atendimento.

Também foi chamado o SAMU de Matão, mas a viatura estava empenhada em um atendimento a uma gestante e não havia nenhuma viatura disponível no momento do contato.

No Pronto Socorro de Dobrada não havia médico de plantão no município.

Os Policiais Militares não tiveram dúvidas e foram socorrer com massagens cardíacas na vítima para ele ser levado ao Pronto Socorro de Matão.

Vítima e o irmão dele foram trazidos pela Viatura Policial, enquando – durante o trajeto - o Soldado Tavares permaneceu no banco traseiro com a vítima, realizando manobras de RCP-massagem cardíaca.

O Soldado Augusto foi informando a rede de rádio da PM para que o Pronto Socorro fosse avisado, enquanto o Cabo Araújo e o Soldado Paiva foram até o Hospital para que houvesse atendimento de pronto.

A vítima foi imediatamente socorrida pela equipe médica e após vários procedimentos ele foi reanimado.

É de senso comum e também ratificado pelo médico plantonista que a intervenção dos Policiais Militares Tavares e Augusto salvou a vida do Marcos, que ainda está instável e seu estado inspira muitos cuidados.