Flagrante de maus tratos e apreensão de arma de fogo em Dobrada-SP

O suspeito disse que iria caçar e estava com as armas de fogo e as munições, além de cachorros amontoados na caçamba do veículo.

Flagrante de maus tratos e apreensão de arma de fogo em Dobrada-SP

Segundo consta em Boletim de Ocorrência, eram cerca de 10h30 nesta manhã de quinta-feira (29) quando os Policiais Militares Sergio e Pereira da cidade de Dobrada-SP faziam patrulhamento ostensivo na Operação Interior, momento em que se depararam com uma Fiat Strada, próximo à Fazendo Princesa, com nove cachorros na caçamba trancados em uma gaiola.

No bolso de um dos envolvidos que estavam no veículo foram localizados 5 cartuchos intactos de espingarda calibre 12.

Durante a vistoria e busca veicular foram localizadas 2 espingardas municiadas.

Uma das armas, a espingarda calibre 12 tinha documentação a outra, uma calibre 32 não foi apresentada documentação.

O proprietário foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e recebeu voz de prisão. Ele e o proprietário da outra espingarda foram conduzidos ao Plantão Policial da cidade de Dobrada, depois para o Primeiro Distrito Policial do Bairro Alto em Matão, onde o Delegado Dr. Marcelo Umberto Borghi ratificou a voz de prisão do homem de 52 anos e arbitrou fiança no valor de R$ 1.500.

A fiança foi paga e, por isso ele responderá em liberdade.

A arma calibre 12 foi devolvida ao dono por conta da documentação em ordem.

Todos os cachorros foram levados para o canil municipal de Matão, onde já foram atendidos pela equipe comandada pelo veterinário Cassio. A veterinária Ana Maria Lazari constatou maus tratos como confinamento inadequado e alguns magros e machucados.

O Boletim de ocorrência será disponibilizado para a Polícia Ambiental, que tomará as medidas cabíveis já que a informação é de que os animais e as armas seriam usados para caça.

Ninguém ficou preso.