Adauto Scardoelli é o Prefeito Eleito de Matão 2020

Apuração paralela mostra que o Petista teve mais de 40% dos votos válidos em uma eleições com mais de 25?abstenções

Adauto Scardoelli é o Prefeito Eleito de Matão 2020
Portal de Notícias Hora1 e TVh1

As Eleições 2020 foram marcadas por problemas na apuração pelo Tribunal Superior Eleitoral. Tentativa de invasão no sistema fez com que o TSE tomasse providências que estão atrasando os resultados oficiais em boa parte do país, notadamente no estado de São Paulo.

Em Matão o resultado saiu pouco tempo depois através de apurações paralelas feitas pelos órgãos de imprensa da cidade.

Nossa apuração paralela mostra que Adauto Scardoelli é mais uma vez Prefeito da cidade de Matão, com Sônia Moura em segundo, seguida de Tadeo Gimenes, Rui Pinotti, Ivan Serigato Jr, Edinardo Esquetini e Sandro Trench.

A abstenção foi maior que na última eleição chegando a 16.630 eleitores faltantes, perfazendo 25,36% daqueles que estavam aptos a votar.

Brancos devem ser 2.949 (4,5%) e nulos 4.418 (6,89%).

Esses números são de apuração paralela. Logo mais, assim que o TSE divulgar os números oficiais, o Portal Hora1 divulgará.

O resultado para vereadores depende de quociente eleitoral e, por isso, só com o resultado oficial que teremos a composição da próxima câmara municipal.

Parabéns a toda equipe Portal e TVh1, parabéns aos eleitores votantes, parabéns aos candidatos e parabéns à democracia mais uma vez presente no nosso país de forma contundente.

Autor da Matéria:
Fábio Pereira
fabio@hora1.com.br